Prêmios


Concurso literário promovido pela CAPEF - Caixa Previdenciária dos Funcionários do Banco do Nordeste,cujo tema era de livre escolha. O poeta Pedro Ernesto Filho venceu o certame com o poema intitulado Legalização do Aborto,uma Polêmica Inoportuna,narrado em quatorze estrofes de dez versos decassílabos, com obediência à deixa. A comissão organizadora, seguindo o regimento do certame, levou a efeito, para seleção dos trabalhos poéticos, a rima, métrica, conteúdo e intimidade com a gramática. Participaram candidatos de toda a região nordestina. O prêmio foi entregue no Centro Cultural do Banco do Nordeste, com a presença de poetas, escritores e autoridades cearenses.
O concurso literário foi promovido pela Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste, no primeiro trimestre de 2006, em comemoração aos 20 anos de existência daquela entidade.Concorreram poetas e escritores de toda região nordestina, nas modalidades de conto, crônica e poesia.O tema geral para trabalho era “O sonho de um Nordeste melhor”, porém o poeta Pedro Ernesto Filho nominou seu poema vencedor com o título "O que falta é investir", discorrendo sobre o potencial do Nordeste, fazendo-o em estrofes de 10 (dez) versos decassílabos heróicos. A comissão julgadora, em obediência ao regimento do certame, levou em consideração para classificação dos trabalhos a criatividade, rima, métrica, domínio da gramática e oração. O prêmio foi entregue na sede do BNB Clube, em Fortaleza, acrescendo-se a título de vantagem a publicação do trabalho em obra literária organizada pela entidade promovente do concurso.
O certame foi promovido pelo SESC de Juazeiro do Norte com apoio do Instituto Cultural do Vale Caririense, sendo o trabalho vencedor intitulado Conselho de um Cooperado, escrito em sextilha com obediência às regras da deixa.Os critérios para a classificação foram a temática, rima, métrica e conteúdo. A entrega do troféu se deu em solenidade no Memorial Padre Cícero, na cidade de Juazeiro do Norte-CE,com a presença de escritores, poetas e autoridades da região.
O concurso literário foi uma promoção da Rádio-AM Boa Esperança, da cidade do Barro, estado do Ceará, em agosto de 2003. O autor recebeu como prêmio o belíssimo troféu Desperta Cariri, uma homenagem aos dezessete anos do programa sertanejo de produção e apresentação do radialista Vicente Alexandre. O mote foi disponibilizado pelo apresentador do programa, que recebeu inúmeros envelopes para análise e classificação, sendo levado a efeito rima, métrica e conteúdo. O mote posto à disposição dos concorrentes foi o seguinte: Estou com muita esperança/na volta do algodão.A entrega do troféu se deu nos estúdios da própria emissora.
Concurso promovido nacionalmente pela revista BRASÍLIA, conferindo ao vencedor diploma na categoria de Destaque Especial.
Concurso idealisado e promovido por indicação de entidade nacional e aprovação do Conselho Editorial do Grupo Brasília de Comunbicação.
Concurso promovido anível nacional pela revista BRASÍLIA, outorgando ao vencedor diploma e medalha pela qualidade de seu trabalho poético submetido à apreciação da comissão julgadora.
Certame idealisado e promovido em todo território nacional pela revista BRASÍLIA, outorgando ao vencedor Diploma de reconhecimento na categora Destaque Especial, levando em consideração a qualidade e perfeição do trabalho poético apresentado.
Concurso de alcance nacional, promovido pela revista BRASÍLIA, outorgando ao vencedor Diploma na categoria Destaque Especial, como recenheciumento pela qualidade e perfeição do trabalho poético submetido à apreciação da comissão julgadora.