Meu Diário
18/10/2009 08h30
Espaço novo - Academia em foco
Da direita para a esquerda: Aldemá, Maércio, Eugênio, Edésio Batista, Carlos Henrique, Pedro Ernesto, Jorge Carvalho, Luciano, Zé Joel,Josenir, Williana, Mana, Rosário e Willian Brito.

ACADEMIA DOS CORDELISTAS DO  CRATO FAZ REUNIÃO

 
                Membros da Academia dos Cordelistas do Crato se reuniram ontem, 17/10/2009, às 16 horas, na sua sede, Morada da Poesia, localizada na praça Cel. Filemon Teles s/n, na cidade do Crato-CE, para discutir assuntos de interesse da entidade.   
               Sob o comando do presidente, Maércio Lopes, a reunião foi aberta já com a discussão sobre a programação do Projeto GeoparK, buscando a viabilidade da participação ativa da Academia nos seus eventos culturais. Na oportunidade, ficou estabelecido que a Academia se fará presente em toda a programação que se estenderá do dia 03 ao dia 07 do mês de novembro do ano em curso. Em seguida, levou-se à discussão a possibilidade do ingresso de novos poetas nos quadros da Academia. Outro ponto alto da sessão foi a viabilidade de se produzir regularmente uma revista cultural, cujo lançamento contribuirá para o enaltecimento dos vinte anos da entidade. Debateu-se em torno do assunto a importância da Academia nas manifestações da literatura de cordel contemporânea, principalmente no Cariri, além de sua missão de produzir, pesquisar e difundir a arte do povo, o que justifica o surgimento de um permanente veículo de comunicação que registre e faça perdurar seus feitos artísticos e memoráveis. Dando os primeiros passos para a realização da ideia, foi criada a comissão editorial da revista, que ficou constituída por Willian Brito, Maércio Lopes, Pedro Ernesto e Anilda Figueiredo.               
 

Publicado por Pedro Ernesto Filho em 18/10/2009 às 08h30